O Google anunciou nesta quarta-feira (26) que sua loja de aplicativos, a Google Play, chegou à marca de 25 bilhões de downloads. Atualmente, a loja oferece 675 mil aplicativos para download.

O download de aplicativos na loja do Google vem crescendo fortemente nos últimos meses. A nova marca de 25 bilhões de downloads foi atingida apenas dez meses após a marca de 10 bilhões de downloads. Para chegar aos 10 bilhões, o Google levou três anos.

 

Criada em 2008 com o nome de Android Market, a loja Google Play trouxe para os aparelhos Android o conceito de loja de aplicativos, criado pela Apple para seu iPhone. Em março deste ano, a loja de aplicativos passou a oferecer também músicas e vídeos e ganhou o nome de Google Play.

Na cola da Apple

A líder do mercado em quantidade de  aplicativos ainda é a Apple, mas o Google vem diminuindo a distância. Atualmente, a App Store do iPhone e do iPad tem cerca de 700 mil aplicativos. A Apple também lidera no número de downloads, com 30 bilhões desde o lançamento de sua loja.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2012-09-26/loja-de-aplicativos-do-google-chega-a-marca-de-25-bilhoes-de-downloads.html