A versão beta do Service Pack 1 (SP1) para Windows 7 já está disponível para download e tem como foco profissionais de TI. Nela constam todas as atualizações de segurança lançadas até agora para o sistema operacional, mas nenhum recurso novo estará disponível.

Outra plataforma que também receberá o SP1 é o Windows Server 2008 R2, que trará novos recursos de virtualização.

Mesmo disponível para todos os usuários, a Microsoft alerta para que fiquem atentos à versão de testes, pois a empresa não oferece qualquer suporte à atualização beta. Segundo a companhia, o SP1 não fornece novas funcionalidades ao usuário final.

A versão beta para o Windows 7 traz uma atualização para o Remote Desktop, que irá trabalhar com RemoteFX, uma plataforma de acesso remoto que aparece no Windows Server 2008 R2 SP1.

Por enquanto, as versões beta estão disponíveis apenas em inglês, francês, alemão, japonês e espanhol para download na página da Microsoft.

Essa é a primeira vez que a Microsoft libera tão rápido o SP1, chegando ao Seven em menos de nove meses desde o lançamento – o Vista esperou durante 11 meses por uma atualização após chegar ao mercado.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12745