LG, Philips e Sharp anunciaram nesta quinta-feira (1) uma parceria para criar um padrão de aplicativos para as TVs conectadas, usando requisitos técnicos comuns que permitirão uma plataforma unificada.

Durante a IFA 2011, em Berlim, as três companhias anunciaram que irão colaborar para criar uma abordagem similar para as aplicações das TVs inteligentes, e convidaram outras empresas para participar. Segundo o site TechRadar, a parceira poderá criar mais conteúdo para as TVs com acesso à internet, que estão se tornando cada vez mais comuns.

Os requisitos técnicos das TVs inteligentes serão baseados em padrões abertos, como HTML5, CE-HTML e HbbTV. De acordo com o TechRadar, um kit de desenvolvimento de software será apresentado em versão beta para permitir que desenvolvedores trabalhem em aplicativos que rodem em diversas TVs.

“Ao trabalhar em parceria com duas empresas inovadoras, damos um passo importante para criar um mercado de aplicativos tão inventivo e dinâmico como o que já existe para os smartphones”, afirmou Havis Kwon, presidente da LG Electronics.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/lg-philips-e-sharp-se-unem-para-criar-padrao-para-tvs-conectadas.html