A LG traz ao mercado brasileiro dois televisores de plasma com tela sensível ao toque, da família LG Pentouch TV. Em modelos de 50 e 60 polegadas, o aparelho, quando conectado a um computador, permite que o usuário interaja com vários aplicativos por meio das canetas Magic Touch.

É possível sincronizar duas canetas ao mesmo tempo para escrever ou desenhar livremente na tela da TV. “Acreditamos que esse produto será muito útil tanto para famílias com crianças, quanto para escolas, faculdades e empresas que fazem muitas apresentações”, afirma Fernanda Summa, gerente de produtos da empresa.

Ambos os modelos têm conversor digital integrado e frequência de 600Hz. A versão de 60 polegadas ainda é compatível com a tecnologia 3D e tem resolução FullHD. Os dois trazem aplicativos, como o “Bloco de Rascunhos”, que permite desenhar e pintar em uma tela branca¸ para depois salvar e imprimir. Com o “Editor de Imagens”, por sua vez, os usuários podem modificar fotos e desenhos rapidamente. Já o “Diário de Família” organiza as datas e eventos mais importantes.

Sob o aspecto corporativo e educacional, a navegação na Internet direto na tela é um apelo muito forte, segundo a LG. O recurso “My Office” permite controlar e editar apresentações, planilhas e outros documentos. Além disso, os televisores têm a capacidade de salvar e imprimir as anotações feitas em arquivos.

Com óculos 3D incluído, a Plasma Pentouch 60PZ850B chega às lojas a um preço sugerido de R$5.999. O modelo Plasma Pentouch 50PT490B, por sua vez, custa R$2.699.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/10936/lg-lanca-primeira-tv-de-plasma-touchscreen-do-brasil.html