Jacob Jock, de Sarasota, na Flórida (EUA), foi dispensado de um júri após adicionar um dos réus envolvidos no caso no Facebook, segundo o jornal “Herald-Tribune”.

A publicação relata que no dia 12 de dezembro, primeiro dia do julgamento, Jock postou em seu perfil no Facebook reclamações por ter sido chamado para ser jurado em um caso envolvendo um acidente de trânsito.

O jurado teria ficado entediado no meio do julgamento e começado a brincar com seu smartphone. Nesse momento, ele começou a procurar as pessoas envolvidas no caso no Facebook, para ver se as conhecia, diz o “Herald-Tribune”.

Ao chegar ao perfil de Violetta Milerman, uma das acusadas no caso, ele disse que acidentalmente enviou uma requisição para ser amigo dela. “Não achei que fosse importante”, disse o homem à publicação.

Inicialmente, ele teria negado o fato de ter adicionado Milerman e depois dito que houve um engano.
Ao apurar a questão, a juíza o dispensou do júri e o reprimiu por não ter cumprido suas instruções de não compartilhar informações sobre o caso na internet

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/jurado-e-expulso-de-julgamento-apos-adicionar-reu-no-facebook.html