Ontem (21/9), a Apple Brasil divulgou sua posição sobre a questão dos cases oferecidos nos Estados Unidos para combater os problemas de sinal relacionados à antena do iPhone 4: o programa adotado nos EUA não chegará ao Brasil. O texto diz ainda que “os consumidores devem consultar suas operadoras locais”. As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, que vendem o iPhone 4 no País, ainda não se manifestaram sobre a declaração da Apple.

Descontentes com a iniciativa da Apple, centenas de brasileiros estão protestando no site http://iwantmybumper.com/. A página, criada pelo Blog do iPhone, já conta com apoio de cerca de 400 internautas, que pedem o direito a solicitar a capinha (também conhecida como bumper) sem custo.

Entenda o caso
Logo após o lançamento do iPhone 4 nos Estados Unidos, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho podia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone é segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse pego com a mão esquerda. O caso virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, “criou” a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho.

Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução, em um programa que devem ser encerrado no dia 30/9.  A iniciativa inclui um software (não disponível para o Brasil) que permite solicitar o acessório diretamente.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/09/22/iphone-4-brasileiros-criam-site-para-protestar-contra-apple-e-pedir-case/