O Internet Explorer 9, nova versão do navegador da Microsoft, será lançado nesta segunda-feira (14), durante o South by Southwest, festival que ocorre no Texas.

O browser só é compatível com Windows Vista e Windows 7, deixando de lado os mais de 50% de usuários de internet do mundo que ainda usam o Windows XP, lançado em 2001, de acordo com a NetApplications.

Com o Internet Explorer 9, é possível arrastar uma guia para a barra de tarefas do Windows, criando um ícone, como se fosse de um programa comum.

A interface passou por uma remodelagem completa e ocupa menos espaço na tela –desse modo, sobra mais espaço para a navegação.

Outra novidade é a aceleração de hardware. O prometido pela Microsoft é que o processamento de elementos gráficos seja feito em parte pelo processador principal e em parte pelo processador gráfico, o que garantiria um desempenho superior ao exibir páginas.

O Internet Explorer 9 também aperfeiçoou o suporte aos padrões de desenvolvimento de sites, um dos fatores que motivavam boa parte das críticas às versões anteriores.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/886369-internet-explorer-9-sera-lancado-na-segunda-feira.shtml