A aquisição permitirá que a empresa produza os próprios chips por um custo menorFabricação de SOC

A Intel anunciou a compra da NetSpeed Systems, uma empresa especializada em ferramentas para o desenvolvimento de systems-on-chip (SoC) e em estruturas de interconexão de propriedade intelectual (PI). Essas especialidades da empresa comprada vão permitir que a Intel desenvolva melhor seus chips e por um custo muito menor.

Como a empresa está criando processadores com necessidades cada vez mais específicas, essa compra vai auxiliar a empresa a construir as peças que ela precisa e como há anos a Intel já era cliente da NetSpeed, essa aquisição só vai estreitar ainda mais o laço e facilitar a produção.

Sundari Mitra, que já trabalhou como designer de chips da Intel, disse estar muito feliz de voltar a fazer parte da empresa e que trabalharão para criar novos produtos que serão a base do futuro da computação.

NetSpeed foi fundada em 2011 e tem sede em San Jose, na Califórnia e é conhecida mundialmente pelo desenvolvimento de SoCs. Segundo especialistas, essa compra é importante porque a tecnologia da NetSpeed ajuda os arquitetos a estimar e aperfeiçoar o desempenho de SoC antes da fabricação por meio de abordagem sistêmica, automação voltada ao usuário e algoritmos de última geração.

 

Fonte: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/6828/intel-compra-empresa-especializada-na-fabricacao-de-soc