A Intel anunciou nesta segunda-feira, 30/08, a compra da divisão de componentes para redes sem fio da alemã Infineon por US$ 1,4 bilhão, em dinheiro. A transação, que já foi aprovada pelos conselhos de ambas as empresas, deve ser concretizada no primeiro trimestre de 2011, informou a Intel.

De acordo com a empresa, a divisão Wireless Solutions (WLS), da Infineon, fabricante dos chips do iPhone, da Apple, na plataforma ARM, continuará operando de forma independente e prossiguirá atendendo aos atuais clientes da empresa. “A demanda global de soluções sem fio continua a crescer a um ritmo extraordinário”, disse o presidente e diretor executivo da Intel, Paul Otellini, em um comunicado.

Segundo ainda Otellini, a aquisição dos negócios da Infineon WLS fortalece o segundo pilar da estratégia de “conectividade com a Internet” da Intel em produtos para redes sem fio Wi-Fi e 3G e redes móveis de quarta geração (LTE e WiMAX).

O objetivo da Intel é expandir a oferta para produtos em segmentos como smartphones, tablets, netbooks, notebooks e outros dispositivos de computação, além de tecnologia para salas de aula, detalhou a empresa. Com a venda da unidade de negócios de chips sem fio, a Infineon pretende expandir sua atuação em tecnologia par segmentos como automotivo, industrial e de segurança da informação.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23610&sid=17