Nesta quinta-feira (29/7), a IBM confirmou um acordo para adquirir a fornecedora de tecnologias para compressão de dados Storwise, por um valor não divulgado. As empresas têm a previsão de finalizar o processo de aquisição até o terceiro trimestre deste ano.

Quanto aos motivos da compra, a IBM afirma que as tecnologias da Storwise vêm complementar o portfólio de soluções de armazenamento da companhia e devem contribuir para atender a uma demanda das empresas de lidar com uma quantidade crescente de dados e torná-los disponíveis para análise.

Os produtos da Storwise serão incorporados aos sistemas de NAS (Network Attached Storage) da IBM, bem como devem continuar a ser oferecidos em conjunto com outras plataformas, como EMC, HP e NetApp.

A IBM destaca ainda que a Storwize conta hoje com uma dezena de clientes ao redor do mundo, que utilizam as soluções da empresa para comprimir dados, em tempo real, sem afetar a performance dos sistemas corporativos. O que, de acordo com a fornecedora, permite armazenar até cinco vezes mais informações em um mesmo disco.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/07/29/ibm-compra-fornecedora-de-solucoes-para-compressao-de-dados/