A área de consultoria da IBM Brasil está com vagas para os cargos de consultores, gerentes de projetos, desenvolvedores web e arquitetos de aplicação. Para as vagas de consultores, a companhia procura profissionais com experiência em SAP e Oracle. Para os demais postos, a empresa busca candidatos com experiência em diversas tecnologias, como Mainframe e Java.

Os pré-requisitos para as vagas são:
– Superior completo e nível profissional pleno a sênior;
– Inglês intermediário a fluente;
– Conhecimento em SAP e Oracle;
– Conhecimentos em desenvolvimento e manutenção de aplicativos;
– Pós-graduação será considerada um diferencial.

Entre as aptidões necessárias estão habilidade em relação interpessoal e comunicação, capacidade analítica, objetividade e comprometimento com metas e resultados. A maioria das vagas é para a cidade de São Paulo, mas também existem postos abertos nas cidades de Hortolândia, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Os consultores atuarão na implementação e suporte a projetos SAP e os desenvolvedores serão responsáveis por projetos diversos de desenvolvimento e manutenção de sistemas.

De acordo com Adriana Vasconcelos, gerente de recrutamento da IBM Brasil, existe um alto déficit de mão de obra com formação em tecnologia, o que cria uma excelente oportunidade de desenvolvimento para os profissionais que ingressarem na carreira. “A IBM está comprometida com a capacitação e formação destes profissionais e possui uma série de programas e parcerias com governos e universidades que já beneficiaram, nos últimos seis anos, mais de 52 mil alunos no Brasil”, afirma Adriana. “A IBM é uma empresa jovem, com 48% de seus funcionários pertencentes à geração Y, fato que reforça o comprometimento da companhia com a formação e desenvolvimento de seus profissionais”.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28513&sid=46