A HP anunciou nesta quarta-feira os novos modelos das suas linhas de notebooks para o consumidor doméstico Pavilion e Envy. Além das novas configurações, a novidade fica por conta de uma parceria entre a fabricante e a Universal Music, que permitirá que os compradores destas duas séries façam downloads ilimitados de músicas do acervo da gravadora durante um ano.

As músicas são distribuidas no formato WMA e são protegidas por sistema anti-cópia (DRM). Mensalmente os usuarios poderão escolher 10 músicas no formato MP3 para queimar CDs ou transferir para Media Players. Segundo a gravadora, seu acervo digital conta com 1 milhão de músicas, de artistas nacionais e internacionais em diversos gêneros.

Os novos modelos terão entre outros recursos o HP QuickWeb, que fornece acesso à internet sem a necessidade de esperar pela inicialização do sistema operacional, apenas apertando um botão. Alem disso, eles contarão com botões de acesso rápido e tela LED que promove menor consumo de bateria. Todos terão ainda áudio Dolby Digital e alto-falantes Altec Lansing. A HP convidou a estitlista Simone Nunes a imprimir seu conceito de design nos novos modelos da marca, que trazem acabamento texturizado e novos materiais.

HP ENVY 14

O ENVY 14 terá processador Intel Core i7 quad-core, GPU ATI Mobility Radeon 5650 com 1GB de memória de vídeo dedicada, drive de Blu-ray e tecnologia de audio Beat. Tem tela de 14 polegadas e pesa pouco menos de 2 kg. Seu preço será de 7.999 reais.

HP Pavilion

O Pavilion dv6 terá terá tela touchscreen, leitor de Blu-ray, HD de 1TB, leitor biométrico e placa gráfica também com memória dedicada de 1 GB.  O modelo 3080 custará 3.999 reais e o 3090 sairá por 4.499 reais.

Os modelos da série dv5 tem configurações multimídia semelhantes às da linha dv6, no entanto suas especificaçoes de hardware são um pouco mais modestas. Serão sete modelos disponíveis nesta série, com preços variando entre 2.099 e 4.999 reais.

HPG42 e Compaq CQ42

Essas duas linhas são formadas por quatro modelos que tem especificações mais modestas, os chamados “modelos de entrada”. Trazem tela LED, saída HDMI para conexão a TVs de alta-definição e alto-falantes Altec Lansing. Os valores variam entre 1.499 e 1.599 reais (G42) e 1.899 e 2.099 reais (CQ42).

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/07/21/hp-aposta-em-musica-e-design-em-sua-nova-linha-de-notebooks/