Um grupo de hackers conseguiu roubar o equivalente a US$ 1,2 milhão em mercadorias virtuais e Microsoft Points, moedas de troca utilizadas na loja virtual de jogos Xbox Live, graças a uma falha de sistema que permitiu a geração de diversos códigos falsos.

Os códigos hackeados se baseavam em senhas originaisjá existentes para criar novas sequências de números piratas, que liberavam o acesso a vários tipos de conteúdo.

Segundo o site Save and Quit, uma página foi criada na última segunda-feira (7/3) oferecendo o programa para criar os novos códigos piratas. Era possível obter Microsoft Points, conteúdos exclusivos para o jogo Halo e até acessar gratuitamente a Xbox Live por 48 horas.

A Microsoft descobriu a falha de segurança e conseguiu corrigir o problema antes que mais conteúdos fossem adquiridos ilegalmente. Até agora, a empresa não divulgou informações sobre a quantidade de usuários que se beneficiaram dos códigos piratas ou sobre quais medidas pretende tomar contra os hackers.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/hackers_roubam_us_12_milhoes_da_microsoft_em_bens_virtuais