Prisão de membros de grupo que distribui comida em parques públicos de Orlando gera revolta de hackers

A cidade de Orlando, na Flórida, é conhecida por conta do Walt Disney World e de outros parques de diversões. No entanto, ela é considerada inimiga pelo grupo de hackers Anonymous.

De acordo com o jornal The Washington Post, o grupo pretende invadir vários sites ligados ao município. O motivo seria uma reação contra a prisão de integrantes do movimento Food Not Bombs. Alguns membros do grupo foram presos por distribuir comida para desabrigados em Orlando. O crime deles seria supostamente fazer coisas que são da competência do município, que prevê 60 dias de cadeia para esse tipo de delito. Em parques públicos, a própria cidade faz regularmente a distribuição de alimentos.

“Estamos literalmente declarando guerra contra Orlando. Vamos tratar vocês (os cidadãos da cidade) como desumanos que são”, disse um comunicado à imprensa do Anonymous publicados por diversos sites americanos.

O grupo Food Not Bombs promove o vegetarianismo e se diz contra o militarismo. No próprio site, o grupo explica que doa comida em lugares públicos para explicitar que a alimentação não deve ser um privilégio e sim para todos.

Apesar das ameaças, nenhum dos principais sites ligados ao município de Orlando estava fora do ar na tarde desta terça-feira.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5210588-EI12884,00.html