De acordo com um vídeo divulgado no suposto canal do Anonymous no YouTube, o grupo hacker já tem um novo alvo para sua ofensiva: a Bolsa de Nova York (NYSE, na sigla em inglês). Ao que parece, um ataque de negação de serviço (DDoS) será promovido na próxima segunda-feira (10/10) contra a instituição.

“A NYSE será eliminada da Internet. Preparem-se para um dia que jamais será esquecido”, diz a mensagem.

O FBI afirmou já estar ciente da ameaça. Um porta-voz, Tim Flannelly, afirmou à rede Fox News que as investigações já foram iniciadas.

Entretanto, não está claro se o vídeo é legítimo. De acordo com a conta AnonOps do Twitter – que costuma liberar informações corretas – o Anonymous não está planejando um ataque à NYSE. “Seremos claros”, diz o tuite, “não invadiremos Wall Street. Por favor, FBI, invista seus recursos em coisas mais úteis”.

Comunicado divulgado no portal Pastebin também nega a ofensiva. “Qualquer informação atribuída ao Anonymous deve ser lida com cautela. Tudo deve ser considerado”, afirma. A nota também destaca que a ferramenta LOIC não seria recomendada pelo grupo – diferentemente do que o vídeo sugere – pois possui falhas que permitiram às autoridades identificarem membros e os prenderem.

Caso o ataque à Bolsa se confirme, seria visto como um apoio ao movimento Occupy Wall Street (Ocupar Wall Street). Manifestações por todo os Estados Unidos têm ocorrido – semana passada, 500 pessoas foram detidas em Nova York por conta delas – em protesto aos abusos do sistema financeiro do país, cujos executivos não são foram punidos mesmo após a crise imobiliária deflagrada em 2007.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/10/05/grupo-anonymous-ameaca-atacar-site-da-bolsa-de-nova-york/