O jornal indiano The Economic Time anunciou o lançamento do tablet que custará US$ 35. Segundo informações, o aparelho será disponibilizado para estudantes da escola primária à universidade e chegará à Índia no dia 5 de outubro.

O ministro de desenvolvimento humano da Índia, Kapil Sibal, disse que o nome do aparelho já foi escolhido e será anunciado no lançamento oficial. No entanto, ele não forneceu detalhes do aparelho, apenas divulgou que o tablet terá conexão à internet e trará todas as funcionalidades usuais de qualquer computador.

De acordo com Sibal, o tablet, que foi classificado como o computador mais barato do mundo, dará oportunidade para que crianças transcendam as fronteiras do saber e adquiram conhecimento usando a internet. Além disso, o ministro acredita que o dispositivo poderá ser usado para erradicar a corrupção no país e ajudar a melhorar a qualidade de ensino dos professores. “Este não apenas um sonho, mas uma realidade”, concluiu.

Assista abaixo o vídeo do tablet em ação.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/governo_indiano_vai_lancar_tablet_de_us_35_em_outubro