Tarso Genro recebeu convite oficial para 14ª Construsul que acontece em Porto Alegre
Em solenidade no Palácio Piratini, na manhã desta sexta-feira (22/07), o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu a comitiva da 14ª Construsul. Às vésperas da realização da maior feira de construção da região sul do Brasil o sentimento é de otimismo para toda a cadeira da construção.
– Eu acho que a importância (da Construsul) é inclusive para o País, não só para o Rio Grande do Sul. A construção civil, em um País como o Brasil, tem duas características especialíssimas: a primeira é que ela utiliza uma vasta mão de obra. Em outra parte, ela imprime a vontade da inovação tecnológica e da criação de novas tecnologias – comentou o governador gaúcho.
Compondo a comitiva da feira, além dos diretores da Sul Eventos, Cláudio Richter, Paulo Richter e Luis Inácio Sebenello, estavam presentes representantes de diversas entidades como presidente da Abemec, Miguel Ataualpa Núñez, presidente do Sinduscon, Paulo Garcia, presidente do Crea-RS, Luiz Alcides Capoani, presidente do Creci, Flávio Koch e o diretor financeiro da Acomac, Arcione Piva.
A construção ocupa, diretamente, cerca de 12% dos empregos formais do Brasil, segundo dados do Dieese. Em um país em franco desenvolvimento, com obras em toda a parte, se torna evidente a relevância do segmento da construção para o desenvolvimento econômico e social, que busca a melhoria da qualidade de vida do Rio Grande do Sul e no Brasil.
Muitos são os motivos que constituem a ascensão constante do setor: as obras ligadas ao recebimento da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governador Tarso Genro
salientou também que o patamar em que se encontra a construção civil hoje deve-se a interatividade entre o Conselho do Desenvolvimento Econômico Social, o ex-presidente Lula e a Casa Civil do Governo Federal. Naquela época, segundo Tarso, com o auxílio de dirigentes importantes representando a construção civil, objetivou-se a política de retomada do crescimento, criação de empregos e desenvolvimento tecnológico.
A 14ª edição da Construsul: Feira Internacional da Construção, será realizada durante os dias 3 e 6 de agosto, das 14h às 22h, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787). O evento reunirá mais de 500 expositores e espera a visitação de mais de 70 mil pessoas.
Serviço
14ª Construsul – FEIRA INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Local: Fiergs
Horário: Das 14h às 21h
Entrada: Franca para profissionais
Construsul

A Construsul vem há 14 anos realizando o maior encontro de construção civil da Região Sul, onde se reúnem as indústrias, o varejo, compradores, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa. Todos, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento do setor. O evento recebe hoje as maiores empresas do segmento, mostrando além de sua credibilidade, o elevado grau de desenvolvimento que atingiu, sendo apontada como uma das primeiras feiras no ranking do setor no Brasil e a maior da Região Sul. Tornou-se mais do que um evento local, pois, além de contar com expositores internacionais, tem tido um considerável número de visitantes e compradores de outros Estados e do Mercosul, interessados nos produtos e na tecnologia que expõe. A feira tornou-se o mais importante evento do setor habitacional na Região Sul sendo uma excelente vitrine para quem deseja prospectar bons negócios. Além de ser a Feira com o maior volume de negócios realizado pelos lojistas de materiais de construção

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=44259:governador-do-rs-ressalta-importancia-da-construcao-para-geracao-de-empregos-e-tecnologia&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329