De acordo com rumores do mercado, transformados em reportagem pelo Wall Street Journal, o Google está dando o pontapé inicial num novo serviço que se chamaria Google Me. Trata-se de uma rede social, pensada para competir com o Facebook – que atualmente é o maior site do mundo, e ultrapassou o próprio Google em número de acessos nos Estados Unidos.

O Google não confirma as informações, mas especula-se que a nova rede teria como ponto de partida os jogos sociais. Várias produtoras de jogos foram contactadas pelo Google nos ultimos meses, como a Zynga – criadora do Farmville, hit no Facebook -, a Electronic Arts e a Playdom, que acaba de ser comprada pelo grupo Disney. Ainda não se sabe, nesse contexto, qual seria o destino do Orkut – a primeira rede social do mundo, criada pelo Google, mas que não fez sucesso fora de países como Brasil e Índia.

O esforço do Google para entrar de vez no mundo das redes sociais começou com a criação do Buzz, um serviço que integra o Gmail a plataformas sociais. Os jogos online, agora, são vistos como uma das maneiras mais eficazes de atrair a audiência da Web, que segue no seu inevitável caminho de fragmentação.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13063