Durante o evento desta quarta-feira (01/09), onde a Apple anunciou novidades para iPods e para a Apple TV, Steve Jobs “alfinetou” o Google quando comentava a quantidade de ativações de dispositivos por dia. No entanto, o Google já respondeu à acusação.

Tudo começou quando Jobs mostrava o número de ativações por dia que, segundo ele, chegam a 230 mil dispositivos. Em agosto, Eric Schmidt, CEO do Google, disse que a companhia ativa mais de 200 mil aparelhos por dia rodando a plataforma Android e esse número está crescendo. No entanto, Jobs parece não acreditar que os números sejam legítimos e, durante o evento, disse acreditar que “alguns de nossos amigos estão contando upgrades em seus números” ao invés de ativações.

Em contrapartida, o Google afirmou ao site da revista Fortune que os números são verdadeiros e, na verdade, incluem somente os dispositivos que utilizam os serviços do Google. Upgrades, como foi apontado por Jobs, estão fora da contagem.

Quando o assunto foi a Apple TV, a alfinetada para o Google foi mais leve. Nesse caso, Jobs apontou que os consumidores querem conteúdos de qualidade e não vídeos amadores – a Google TV permitirá que o usuário acesse conteúdo de qualquer lugar, inclusive vídeos não profissionais. Em seguida, Jobs disse que é difícil as empresas de tecnologia entenderem que os usuários não querem um computador na sala de estar (a Google TV opera com uma interface semelhante à barra de navegação de um browser).

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13730