Empresa acredita que batalhas nos tribunais só prejudicam os consumidores

Google está cansado das brigas de patentes e acredita que elas só estão prejudicando os consumidores. Isso é o que falou o diretor da empresa Pablo Chavez.

“Uma coisa que precisamos olhar seriamente é na questão das patentes de softwares, e se de fato o sistema de patentes atual é o certo para incentivar a inovação e promover políticas pró-consumidor”, disse Chavez durante uma conferência, de acordo com a CNET.

“Acreditamos que essa guerra de patentes não ajuda os consumidores”, afirmou. “Ela não é boa para ajudar o mercado. Não é boa para a inovação”, continuou.

Por mais que o Google já tenha criticado a briga de patentes antes, é bom lembrar que a empresa também faz parte dela. Na semana passada a Motorola Mobility – que foi comprada pelo Google no ano passado – entrou com uma ação com a intenção de barrar a importação de produtos da Apple no mercado norte-americano.

A principal das batalhas de patentes envolve o Google indiretamente. Na disputa entre Samsung e Apple, o Android, sistema desenvolvido pelo Google, é acusado de infringir patentes da Apple.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google-quer-o-fim-da-guerra-de-patentes