O Google se esforçando novamente para ingressar na área de TV, depois de uma fraca reação dos consumidores à primeira tentativa no ano passado. A companhia de buscas na web anunciou uma renovada versão do Google TV na sexta-feira, dia 28 de outubro, trazendo novas funcionalidades que visam tornar o produto mais fácil de usar e mais atraente para os usuários.

A versão 2.0 do Google TV apresenta ferramentas para recomendação de filmes, programas de TV e vídeos on-line. Torna ainda mais fácil para desenvolvedores de softwares criarem novas aplicações para o segmento de televisores.

“Há muita sede de usar internet na sala de estar”, disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos Mario Queiroz, que está liderando o projeto Google TV. Mas, cauteloso depois dos desafios frustrados do Google nesta direção, ele descreveu a Google TV como uma “aposta de longo prazo.”

“Eu não sei o mês exato em que isso vai decolar”, disse ele à Reuters durante uma demonstração do novo produto na sede do Google na Califórnia, semana passada. A Google TV, que atualmente vem embutida em alguns modelos de televisores da Sony e de produtos da Logitech, permite aos consumidores acessar vídeos on-line e sites em seus TVs, bem como se divertir com aplicativos, como games.

Fonte: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=7542