Rumores sobre um possível interesse da Google no twitter circulam desde o começo do ano, porém, uma oferta muito abaixo do esperado – algo em torno de US$ 2.5 bilhões – fez com que qualquer tipo de negociação não fosse se quer iniciada.
Por causa do baixo valor, a proposta se quer veio a pública, e todos acreditavam que o desejo da Google pelo twitter havia passado. Mas segundo o Yahoo Financial News, o executivos do twitter sentiram-se ofendidos com o valor da proposta, e com isso, a Google, a aproximadamente 3 meses atrás, fez uma nova proposta. Dessa vez, os valores superavam os US$ 4 bilhões, e, segundo conversas dos corredores do Twitter, esse valor parece ter mexido com a cúpula de executivos.

O Yahoo Financial News também publicou uma notícia onde dizia que a Microsoft havia entrado na briga para comprar a rede social, mas parece não ter feito nenhuma proposta oficial.

O mais certo é que o Twitter finalmente aprendeu a lucrar com sua rede social, coisa que a Google também demorou a conseguir depois de adquirir o YouTube. E por conta disso, não será nada fácil tirar o Twitter de onde encontra-se atualmente.

Link: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/61/61025-google-oferece-us-4-bilhoes-pelo-twitter/index.html