Tudo indica que as aplicações baseadas em locais são o próximo gênero de serviços de internet a explodir em popularidade, e o Google lançou hoje mais uma arma nesta batalha. É o HotPot, um serviço de recomendação e descoberta de lugares.

Quer encontrar uma boa pizzaria na sua cidade? Basta fazer a busca e uma lista em formato de grade aparecerá, contendo os nomes e fotos dos lugares, juntamente a avaliações de outros usuários. Já sabe de uma pizzaria ótima? Melhor ainda: procure pelo nome e deixe a sua avaliação para que outras pessoas saibam onde comer uma boa pizza.

O mesmo vale para qualquer tipo de estabelecimento, e as suas avaliações determinam que tipo de lugares serão sugeridos para você em suas próximas buscas. Se os seus amigos estiverem também usando o HotPot, as avaliações deles terão destaque nas suas buscas, e vice-versa.

O serviço é mirado mais no mercado norteamericano, cujos estabelecimentos já aderiram em massa às Place Pages do Google. Mas em várias cidades do Brasil também é possível encontrar alguns resultados.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/11/16/google+lanca+servico+de+recomendacao+de+locais+10160050.html