O Google lançou hoje, 07/07, uma nova versão mobile do site Youtube. A partir de agora, basta acessar m.youtube.com de qualquer smartphone ou tablet para ter acesso ao gigantesco arquivo de vídeos da plataforma.

Por enquanto, o site só é apresentado na língua inglesa, mas traz algumas melhorias se comparado com a versão anterior. Por exemplo, os botões “gostar” e “não gostar”, além da sugestão de resultados durante a busca eram facilidades que não estavam disponíveis e agora estão lá. Novos menus são apresentados e a navegação é mais parecida com a versão para computadores. Na verdade, a ideia do YouTube com a nova versão é promover uma padronização entre os diversos sistemas operacionais. Com a nova página mobile, o usuário verá o mesmo layout e terá acesso aos mesmos recursos em qualquer aparelho.

Hoje, cerca de 100 milhões de vídeos do YouTube são assistidos em dispositivos móveis, e este número só tende a crescer. Conheça, no vídeo abaixo, as novidades apresentadas nesta versão móvel do site.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/12703