Vejam só, que ironia: logo quando pinta a notícia de que o Facebook superou o orkut em acessos no Brasil, o Google acaba de lançar um aplicativo oficial da sua rede social para iPhones/iPods touch.

Até hoje, o máximo que tínhamos à nossa disposição, na App Store, era o finado Yogurt — o qual era um tanto limitado (por culpa do próprio Google, diga-se, que não liberava APIs para desenvolvedores) e ainda pago.

“A sua rede social favorita chegou ao seu iPhone ou iPod!

O aplicativo oficial do Orkut para iOS conecta você à sua família e amigos. Agora você pode enviar scraps, ver as atualizações de seus amigos, fazer upload de fotos e ver os álbuns dos seus amigos em qualquer lugar. Não perca nenhuma conversa por não estar na frente do seu computador: instale o aplicativo grátis do Orkut e mantenha-se conectado o tempo todo.”

O cliente do Google permite que usuários atualizem seus status, acessem recados/mensagens, deem parabéns para amigos que estejam fazendo aniversário, naveguem por perfis, tirem e enviem fotos, compartilhem conteúdos, entre outros.

O orkut requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [1,9MB].

Fonte: http://macmagazine.com.br/2012/01/18/google-lanca-aplicativo-oficial-do-orkut-para-iphonesipods-touch-tarde-demais-talvez/#leitura