Google+ fica disponível para todo o mundo já no fim deste mês e promete ser a maior rede social da web. A partir de 31 de julho, todos os internautas poderão criar o seu perfil e experimentar esta nova ferramenta não precisando de convite.
Com esta nova ferramenta, a Google aumenta o seu leque de funcionalidades. A grande vantagem do Google+ é que não será necessário receber convites para poder participar numa comunidade on-line.

A grande vantagem em comparação com as outras redes sociais é que a Google criou um modo mais fácil de separar os contatos, de acordo com o que acontece na vida real. Sendo assim, haverão ‘círculos’ (grupos de amigos) selecionados, que têm a intenção de manter os padrões do dia a dia da internet.

Por exemplo, se um utilizador desejar partilhar algo com os seus colegas de trabalho, terá um círculo só para eles, já no caso dos seus amigos mais íntimos, terá outro.

Embora se diga que o Google+ é um pouco mais lento do que as outras redes sociais, neste momento é considerado o maior rival do Facebook (a rede com mais utilizadores em todo o mundo).

Mas, a Google considera que esta não é uma mera rede social, e sim uma ferramenta que permite compartilhar informações de uma forma distinta.

A Google, ainda adiantou que não vai aceitar perfis privados, mas as informações obrigatórias serão reduzidas, para que os perfis se possam tornar públicos, prezando assim a intimidade dos utilizadores.

Fonte: http://www.ptjornal.com/201107251989/tecnologia-ciencia/google-google-plus-arranca-dia-31-de-julho.html