O Google anunciou, nesta quinta-feira (3), uma série de mudanças em seu algoritmo de busca para que o usuário tenha a sua disposição resultados mais recentes e relevantes. De acordo com a empresa, os ajustes impactam 35% das buscas que são feitas no Google.

Tópicos relacionados a eventos recentes ou assuntos que estão em alta estão entre os que devem ter resultados diferentes com a mudança. “Agora, se você for buscar por eventos recentes ou as últimas notícias sobre algum assunto, você verá páginas de maior qualidade, que podem ter sido publicadas a poucos minutos”, disse Amit Singhal, pesquisador do Google.

Também serão diferentes os resultados de buscas por eventos que ocorram com recorrência, como as eleições. A ideia é que o usuário tenha acesso aos resultados da última ocorrência do evento, mesmo sem ter escrito isso na busca.

“A melhora no algoritmo é feita para entender melhor como diferenciar determinados tipos de pesquisa e o nível de frescor dos resultados. Queremos ter certeza que você tenha as respostas mais recentes”, afirmou Singhal.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/google-faz-mudancas-em-seu-algoritmo-de-pesquisas.html