Google divulga termos mais buscados no Brasil em 2010

Redação do Poprtal IMPRENSA
O relatório de buscas Zeitgeist (espírito do Tempo, em tradução livre a patrir do alemão) do Google, foi publicado hoje e revela que termos foram os que tiveram maior volume de busca no site de pesquisa dominante na web brasileira.

Em primeiro lugar, disparado em volume de buscas, aparece o nome de Larissa Riquelme, a modelo paraguaia que agitou a Copa do Mundo de 2010 com promessas de esconder telefones celulares em seus seios e desfilar nua caso os onze jogadores chegassem às quartas de final da competição FIFA.

“Formspring”, “Justin Bieber” e “BBB 2010” vem depois do nome de Larissa, todos com alto volume de pesquisa na rede Google.

O relatório Zeitgeist pode ser lido no site do Google

As últimas três posições são ocupadas, em ordem decrescente, por:

“Luan Santana”, “assistir filmes online” e “Globo.com.br” – o último descreve bem a pouca intimidade que o internauta mediano brasileiro tem com as ferramentas digitais. Em vez de procurar por globo.com.br, na barra de endereços, o endereço eletrônico foi digitado no campo de buscas. Muito parecido com a afiramção de o Bing, buscador da Microsoft ter registrado aumento no uso de seu sistema de buscas, mas com as pesquias por “google em primeiro lugar. Novamente, em vez de digitar o nome do buscador (Google) no campo correto, ele foi inserido onde devem ser digitadas as buscas.

Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/05/16/imprensa41802.shtml