O gigante tecnológico Google anunciou nesta terça-feira através de seu blog oficial que em 2011 baterá seu próprio recorde de contratação ao empregar mais de 6 mil novos trabalhadores.

O vice-presidente de engenharia e pesquisa da companhia, Alan Eustace, destacou em um texto publicado na rede que quando ele entrou para a companhia há oito anos havia apenas 500 empregados. No último ano, o Google contratou 4,5 mil trabalhadores, o segundo maior número de admissões, abaixo do recorde da empresa até o momento: 6 mil novos empregados em 2007.

Eustace afirmou que o recorde de contratação pode ser explicado pelo fato de 2010 ter sido um ano de “crescimento” para seus produtos e para a companhia. O lucro líquido da empresa no quarto trimestre de 2010 chegou a US$ 2,54 bilhões ou US$ 7,81 por ação, acima do que esperavam os analistas.

Além disso, a empresa com sede na Califórnia, anunciou que o cofundador do Google Larry Page substituirá em abril como executivo-chefe Eric Schmidt, quem após 10 anos à frente da companhia ocupará o cargo de presidente-executivo.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4910835-EI12884,00-Google+contratara+mil+novos+funcionarios+em.html