A Google completou a aquisição da AdMob, um passo esperado depois que a agência reguladora de comércio dos EUA, a FTC, disse que não se oporia à transação.

A Google anunciou a compra da AdMob por 750 milhões de dólares no fim de 2009. Logo depois, a empresa revelou que a FTC havia pedido mais informações sobre o negócio – uma indicação de que a agência tinha procupações sobre questões antitruste.

Mas na sexta-feira (21/5) a FTC disse que não bloquearia o acordo. A aquisição levanta “sérias preocupações antitruste’, disse a FTC em declaração, mas o anúncio recente da Apple de que iria anunciar sua própria rede de publicidade móvel levou a agência a aprovar o acordo. A Apple comprou a provedora de publicidade móvel Quattro Wireless em janeiro de 2010.

A Google começará agora o processo de combinar suas equipes com as da Admob, escreveu em blog a vice-presidente de gerenciamento de produtos da Google, Susan Wojcicki. A busca continua a ser “central”, mas os anúncios na web – ponto forte da AdMob – também serão importantes, disse.

A AdMob foi uma das primeiras empresas a oferecer anúncios em aplicações móveis, disse a executiva. Juntas, as empresas esperam ser capazes de oferecer novas técnicas de publicidade móvel, finalizou.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/05/27/google-completa-aquisicao-da-admob/