O Google Assistente já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos e em mais de 80 países ao redor do mundo, e a partir desta quarta-feira (4), um recurso chega finalmente para os usuários brasileiros que usam o recurso em seus smartphones para diversas tarefas do dia a dia, agora podem contar com a facilidade de acessar bancos e serviços de entrega on-line, utilizando apenas a fala. A nova função, em parceria com os bancos BB e Nubank e os serviços iFood e Rappi, permite que sejam feitas ações como transferências bancárias, consulta de extratos e entrega de comida, entre outros, de forma simples e rápida.

Para colocar essa novidade em prática, o usuário basicamente precisa ter instalado os aplicativos das empresas no celular e estar com sua conta logada, para dar comandos como “Ok Google, transferir 20 reais para o João no Banco do Brasil/Nubank”, ou “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”. Os aplicativos vão então ser abertos já na área específica que vai realizar a ação requisitada, graças a esse direcionamento.

“Ao permitir a realização de ações específicas dentro de aplicativos, esperamos que o Google Assistente facilite processos corriqueiros, deixando a vida das pessoas ainda menos complicada, e mais conveniente. Essa é nossa visão de futuro”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços” conta.

Google Assistente na hora de pagar contas

No caso de clientes do Banco do Brasil e Nubank, agora com a novidade do Google Assistente, será possível realizar transferências bancárias, consultas de saldos de conta e faturas de cartão de crédito e pagamentos de contas. Alguns exemplos de comandos são “Ok Google, quero ver o saldo no Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, transferir 30 reais para o Márcio usando Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, pagar a conta do celular no Banco do Brasil/Nubank”.

Fonte: https://canaltech.com.br/apps/google-assistente-passa-a-ter-integracao-com-nubank-ifood-e-rappi-157047/