A rede social foi lançada a 24 de junho. No entanto, durante um período de cerca de um mês, apenas era possível o acesso a partir de um convite de um utilizador que já se encontrasse registado. Essa barreira parece não ter afastado a curiosidade de milhões de pessoas.

Volvidos pouco mais de 30 dias, a Google+ regista mais de 25 milhões de utilizadores. Para ter uma ideia clara sobre o crescimento a pique da rede, enquanto este artigo é escrito, cerca de seis mil novos utilizadores ligam-se à mesma.

Os dados são da comScore, uma empresa especializada em análise estatística na internet. Nem o Facebook cresceu tão rápido. A rede de Mark Zuckerberg terá contudo contribuído para este rápido crescimento da sua maior rede social rival. A facilidade com que milhões de pessoas utilizam o Facebook contribuiu de uma forma indireta para que a adaptação à nova rede fosse mais fácil e mais rápida. Se sabe interagir com a rede Facebook, sabe fazê-lo certamente com a Google+, pois as parecenças são muitas.

Cópia ou não, o que é certo é que a Google+ parece ser a única com possibilidades de vir a destronar no futuro o Facebook, que conta atualmente com mais de 700 milhões de utilizadores registados.

Fonte: http://www.ptjornal.com/201108042160/tecnologia-ciencia/google-25-milhoes-de-utilizadores-e-um-crescimento-supersonico.html