Na última quarta-feira (25/8), o Twitter alertou os usuários sobre um golpe que está sendo divulgado pela rede social.  Enviado pelo item “Direct Messages”, a mensagem oferece gratuitamente um iPad, da Apple, para as pessoas que acessarem o link postado no texto.

Ao clicar, elas são direcionadas ao site bettergifts.net, que pede informações pessoais e, em seguida, direciona o o usuário para sites de companhias legítimas como Netfilx, a Doubleday Book Club, e Columbia House DVD.

Internautas alegaram que tiveram suas contas invadidas e usadas para enviar o mesmo spam para os seus amigos na rede. O Twitter recomendou aos participantes para redefinir a senha caso constatem que foram vítimas.

O caso também foi relatado entre integrantes do Facebook, de acordo com o porta-voz da companhia Simon Axten. “No momento, essa ameaça afeta apenas uma porcentagem extremamente pequena de participantes, mas levamos a sério tudo que pode  comprometer a segurança dos usuários”, disse Axten.

Este tipo de spam é considerado particularmente eficaz, já que as mensagens parecem vir de uma fonte confiável.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2010/08/26/golpe-oferece-ipad-gratuito-para-usuarios-do-twitter-e-facebook/