São Paulo – A Samsung confirmou o lançamento da versão “mini” do Galaxy S III para esta quinta-feira, 11. O novo smartphone da empresa sul-coreana será apresentado em evento oficial na Alemanha e suas vendas já começarão em sequência na Europa. A informação é do site Pocket-lint.

Imagens e especificações divulgadas na internet mostram que o Galaxy S III Mini, assim chamado, terá tela reduzida, de 4,8 polegadas para 4 com tecnologia Super AMOLED e resolução de 800 x 480 pixels.

O aparelho terá processador STE U8420 de 1 GHz em dois núcleos, que não o torna tão poderoso quanto o chip de 1,4 GHz em quatro-núcleos encontrado na versão maior.  A câmera traseira também conta com mudanças – de 8, para 5 megapixels. A memória RAM se mantém a mesma, 1 GB.

Os rumores também indicam que a versão Mini será vendida com 16 GB de memória interna, possivelmente expansíveis para 32 GB com cartão micro SD. Ele rodará Android 4.1 (Jelly Bean) e também possuirá a tecnologia NFC, para pagamentos móveis e compartilhamento de arquivos.

Ainda não há data de chegada do possível aparelho no Brasil e o preço sugerido também não foi divulgado.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/galaxy-s3-mini-pode-ser-lancado-amanha-diz-site-10102012-11.shl