O agregador de links do Yahoo!, o Delicious, foi adquirido pela Avos, nova empresa de internet fundada pelos criadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen.

No fim de 2010, o Yahoo! anunciou que fecharia vários serviços nos próximos meses, entre eles, o Delicious e o MyBlogLog, que encerrou suas atividades no início desta semana.

Segundo o site Mashable, os fundadores do YouTube disseram que querem preservar os dados dos antigos usuários, mas irão adicionar novos recursos para tornar o site mais simples e divertido. Os internautas que já usavam a ferramenta deverão receber convites para criar contas na nova plataforma da Avos.

Em um comunicado oficial, o Yahoo! informou que deve manter os serviços do Delicious até o mesmo de julho e, após essa data, as operações serão transferidas para a Avos.

O Delicious, que permite manter uma lista on line de sites favoritos, foi criado em 2003 e, após dois anos, foi comprado pelo Yahoo!.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/fundadores_do_youtube_compram_o_agregador_de_links_do_yahoo