Em comemoração ao lançamento do Windows Phone 7, funcionários da Microsoft realizaram uma ação bastante descontraída e provocativa aos smartphones da Apple e da BlackBerry.

Tom Warren, da NeoWin, contou neste sábado como foram as celebrações dos trabalhadores de Redmond, na sexta-feira. Os funcionários vestiram trajes formais e dirigiram carros modificados com o logo Windows e carros fúnebres para o iPhone e BlackBerry.

Em meio à multidão, cartazes indicavam que o WP7 irá “enterrar” os smartphones das concorrentes e um outro, em formato de placa de trânsito, pedia cuidado para a queda do Android. Outras atrações foram um Darth Vader de moto, e uma representação – ou tentativa – da coreografia de Thriller, de Michael Jackson, disponível no YouTube, pela url encurtada tiny.cc/y011v.

Entretanto, em meio a tanta descontração, há quem ache que as “brincadeiras”
podem ter sido exageradas. O site TG Daily questiona se empresas como a Apple ou a Google encorajariam tal manifestação, ou mesmo permitiriam, afirmando que Steve Jobs pode ser ditador, mas que, pelo menos, comanda uma empresa séria.

Já o site Electronista comenta sobre as dificuldades de Redmond na competição contra “plataformas mais avançadas”, como iOS e o Android e lembra que o novo OS tem tecnologias há muito conhecidas pelos concorrentes, como o multi-touch.

Segundo Tom Warren, a Microsoft terminou o WP7 neste mês de setembro e prepara seu lançamento oficial para dia 11 de outubro em Nova York, devendo estar disponível no mesmo mês na Europa e em novembro nos Estados Unidos

Fonte: http://ndauer.geek.com.br/posts/13795-funcionarios-da-microsoft-realizam-o-enterro-do-iphone-e-blackberry