Um novo jeito de navegar pela Web e pelas diferentes abas que todos costumamos abrir em nossos navegadores. Imagine a seguinte situação: você tem 10 ou 15 abas abertas no seu navegador. Provavelmente, você terá bastante dificuldade de lembrar em qual delas você viu algo que acabou conduzindo sua navegação para outros lugares. Mais que isso, se, depois de visitar esses lugares novos, você quiser retornar ao ponto de partida, a coisa pode ficar ainda mais complicada. Agora, imagine outra situação, você está trabalhando, seu browser aberto, e se depara com algo interessante mas, naquele momento, você não pode parar para ler ou assistir. Então, você deixa esse conteúdo na sua lista das coisas para “ler ou ver depois”. Se você fechar o browser ou fechar a aba, pode ser que você tenha uma enome dificuldade de localizar aquele conteúdo novamente.

Para resolver problemas como esses, um time de desenvolvedores da Fundação Mozilla, liderados por Aza Raskin, criou uma nova maneira de interação com o browser. Basicamente, o novo mecanismo transforma o browser quase num sistema operacional dentro do seu computador. A criação foi batizada de Tab Candy. Por meio dela, você pode, por exemplo, agrupar diferentes abas sob grupos e dar nomes específicos a esses grupos. Imagine que você pudesse criar um grupo de abas com sites que você quer acessar mais tarde. Essas abas ficariam ali, no seu desktop, separadas e relacionadas para seu acesso posterior.

No vídeo abaixo, fica fácil entender a ambiciosa proposta de Aza Raskin. O material está em inglês, mas a simples visualização já é suficiente para entender a ideia. A Mozilla ainda não sabe se a Tab Candy estará no Firefox 4, mas essa é, sem dúvida, uma revolução no modo de navegar que pode fazer com o Firefox volte a ganhar força no mercado de browsers, já que, atualmente, o Chrome é quem apresenta maior crescimento.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13064