A Mozilla lançou nesta terça-feira um update do Firefox, que traz entre as principais novidades a opção de buscas no Twitter. As pesquisas por hashtags, nomes de usuário e tópicos está disponível em quatro línguas, sendo o português uma delas – inglês, esloveno e japonês completam a lista. A atualização está disponível para Windows, Mac, Linux, e Android.

Para o sistema operacional mobile do Google, agora há uma opção extra de segurança, a Firefox Master Password, espécie de “senha mestre” que protege todos os usuários e senhas gravados no dispositivo móvel do usuário. Outra novidade é a opção de criar um ícone na área de trabalho para qualquer site ou aplicativo web na lista de favoritos do browser.

O update ainda traz ao Firefox a desabilitação, por padrão, de add-ons (temas e plug-ins) de terceiros que não pedem autorização prévia ao usuário para instalação. Além disso, o navegador passa a ter suporte para Cross-Origin Resource Sharing (compartilhamento de recursos de origem cruzada, em tradução livre), o que permite a desenvolvedores trabalhar com texturas de WebGL – otimização para visualizar imagens em 3D – de outros servidores com mais segurança.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5461893-EI15607,00.html