Agora que o processo de jailbreak (que no caso do iPhone significa remover as barreiras de software que impedem que aplicativos de fora da App Store sejam instalados) tornou-se perfeitamente legal sob a legislação americana, as ferramentas para este fim deixam de ser “coisa de hacker” e tornam-se mais simples e acessíveis.

É o caso do JailbreakMe, uma ferramenta online extremamente simples que consegue efetuar a “libertação” de iPhones a partir do 3G, além de iPods Touch e até mesmo iPads. Tudo que o usuário precisa fazer é navegar até o site http://www.jailbreakme.com usando o Safari do aparelho em questão e fazer um movimento de slide, como o feito para desbloquear o aparelho após alguns momentos de inatividade.

Provavelmente devido à popularidade que a ferramenta atingiu, nestas primeiras horas os usuários ainda estão sofrendo instabilidades na hora de fazer o jailbreak, por isso é recomendado esperar alguns dias. Também é válido lembrar que, apesar de não ser mais ilegal nos EUA, o jailbreak ainda é muito mal visto pela Apple e causa a perda de garantia em qualquer aparelho da empresa.

Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/08/02/ferramenta+online+faz+jailbreak+instantaneo+de+aparelhos+apple+9554251.html