A Privalia, clube de compras on-line afirma que será o primeiro outlet virtual a vender por meio do Facebook. Batizada de Fan Shop, a loja virtual começa a funcionar este mês, exclusivamente para os fãs do clube no site de relacionamento, que poderão usufruir de campanhas exclusivas e comprar antecipadamente produtos de marcas “premium” com até 70% de desconto.

O Fan Shop afirma estar inaugurando um novo conceito, o social shopping, no qual os usuários podem, além de comprar, interagir entre eles. “Imagine uma vitrine virtual onde você escolhe o que deseja ao mesmo tempo em que pede a opinião de uma amiga sobre um sapato ou uma calça da grife desejada. O conceito social shopping permite que você faça suas compras garantindo sempre a opinião dos amigos, e o melhor de tudo, na comodidade da sua casa”, comentou CMO da Privalia Brasil, Thaiza Estevão.

A rede possui 1,5 milhão de sócios cadastrados e afirma ter disparado em crescimento no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, espera aumentar as vendas em 30%. Para a Privalia, trata-se de estratégia com dois conceitos: o comércio eletrônico e as redes sociais.

Fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=11&id_noticia=337447