O engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional da Google, oChrome OS, abandonou a empresa para assumir um importante cargo na rede social Facebook.

Matthew Papakipos anunciou sua decisão nesta segunda-feira (28/06) no Twitter. “Agora que o Chrome OS e o WebGL estão em “boa forma”, é chegada a hora de procurar algo novo. Eu vou começar a trabalhar no Facebook! Adoro o serviço e sua equipe. Yeah!”

Papakipos, que também trabalhava com a API WebGL para gráficos 3D em navegadores Web, estava na Google desde 2007. Antes, ocupou posições na PeakStream, produtora de softwares para computadores de vários núcleos – adquirida pela própria Google no mesmo ano de 2007 – e na Nvidia, muito conhecida por suas placas de vídeo GeForce.

Esta segunda-feira, aliás, foi um dia muito movimentado para a recente rivalidade entre as duas companhias. Pouco antes da revelação, Kevin Rose, cofundador do portal agregador de conteúdo Digg, fez a seguinte afirmação, também, pelo Twitter: “Ok, informação bombástica: Google estaria prestes a lançar um concorrente para o Facebook chamado ‘Google Me’. Fonte de confiança”.

No entanto, pouco depois, Rose apagou a declaração de seu microblog sem dar nenhuma justificativa.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/28/facebook-contrata-engenheiro-responsavel-pelo-sistema-operacional-da-google/