O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) mudanças que buscam facilitar a forma como os usuários controlam quem visualiza suas informações no site. As novidades permitirão que os 750 milhões de usuários acessem e modifiquem rapidamente suas configurações de privacidade no momento que compartilham suas informações.

Agora, os internautas poderão escolher se querem que determinado conteúdo, como uma nova mensagem no mural, seja público ou privado. Outra novidade é que os usuários poderão aprovar a marcação de uma foto antes que ela seja vinculada a seus perfis. Anteriormente, usuários podiam somente excluir as marcações de fotos indesejáveis após já terem sido marcados.

Usuário poderá autorizar a marcação de uma foto antes que ela seja publicada no perfil (Foto: Reprodução)

Mesmo oferecendo novas opções para controle de privacidade, o Facebook está lançando novos recursos que podem causar preocupação sobre o tema. Agora, os usuários poderão marcar qualquer pessoa em uma foto, o que afrouxa a regra anterior pela qual internautas só podiam marcar pessoas com quem mantém amizade na rede.

O Facebook também está buscando incorporar mais dados sobre as diversas localizações dos usuários. Novas ferramentas permitirão que internautas especifiquem a localização física de itens compartilhados, como um restaurante mencionado em uma foto, assim como o local do qual estão postando informações no site.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/facebook-vai-facilitar-ajustes-de-privacidade-na-rede-social.html