O Facebook anunciou, ontem, a integração de cerca de 60 novos apps à plataforma. Por meio dos apps, o usuário pode compartilhar diretamente em sua timeline conteúdos como os livros que leu, páginas favoritadas, pratos que provou, trechos percorridos em uma corrida etc.

Entre os novos programinhas estão o Runkeeper, Foodspotting, Goodreads, Causes, Rotten Tomatoes, Zynga, eBay, Airbnb, entre outros.

A integração com outros serviços é mais um passo do Facebook em sua tentativa de se tornar a única plataforma de conexão social na web. Ela já havia sido anunciada em setembro do ano passado, durante a apresentação da Timeline, modelo atual de interface da rede social, que arquiva os conteúdos compartilhados pelo usuário em meses e anos de acordo com a sua publicação.

Uma relação de todos os apps disponíveis para o Facebook, em diferentes categorias, pode ser acessada no endereçohttps://www.facebook.com/about/timeline/apps.

Atualmente, o Facebook conta com mais de 800 milhões de usuários. Segundo a empresa iCrossing, a rede social deve chegar à marca de 1 bilhão de clientes em agosto deste ano.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/facebook-anuncia-integracao-com-novos-apps-19012012-2.shl