Sem dúvida, 2010 foi o ano da rede social Facebook e de seu criador, o jovem Mark Zuckerberg. Para coroar a importância do site de relacionamentos, uma pesquisa feita pelo site Glassdoor, em que empregados avaliam seus empregadores, apontou a companhia como a melhor empresa para se trabalhar nos Estados Unidos.

Empresas conceituadas no país, como a Southwest Airlines e a consultoria Bain & Company, perderam seu lugar de destaque no ranking que examina o grau de satisfação dos funcionários. “Todos parecem menos felizes quando há uma comunicação ruim na empresa. Já companhias mais bem avaliadas têm uma cultura corporativa muito sólida e distinta”, afirmou Robert Bohman, presidente-executivo da Glassdoor. O site solicitou aos usuários que avaliassem seus locais de trabalho em quesitos como pagamento e competência da chefia.

Personalidade do ano – Na última quarta-feira, a revista norte-americana Time elegeu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a personalidade do ano em 2010. De acordo com a publicação, o título foi conquistado pela capacidade de conectar mais de meio milhão de pessoas em todo mundo e criar uma ferramenta capaz de mapear todos os seus relacionamentos, mudando a vida de quem frequenta a internet. O texto destaca o modelo de empresa, que não emprega o uso de salas ou “cubículos” para seus desenvolvedores, favorecendo um ambiente aberto e criativo.

Segundo o Glassdoor, a pesquisa ouviu cerca de 150.000 pessoas ao longo deste ano em empresas com mais de 500 funcionários.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/facebook-a-melhor-empresa-para-se-trabalhar-nos-eua