O Museu da Imagem e do Som irá apresentar uma exposição sobre a história e o futuro dos games chamada Game On, que será inaugurada no dia 10 de novembro. Criada no Reino Unido pelo Barbican Centre, esta é a primeira vez que a mostra chega ao Brasil após passar por mais de dez países.

A exposição irá focar na cultura, história e futuro dos games, apresentando 120 jogos de diversos consoles, desde o Atari 2600 até o Xbox 360 para que os visitantes possam testar. Haverá jogos como “Halo 3” e “Space Wars”, segundo a organização do evento.

Os visitantes poderão conhecer e jogar os games em 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Mario e Sonic; entre outras.

Um dos destaques, de acordo com a organização, é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de fliperama como “Pac-Man”, “Defender” e “Donkey Kong” e outros consoles antigos, desde o ano de 1972.

A programação do Game On terá um ciclo de palestras e debates com especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil, que abordarão temas como roteirização, design e animação de personagens, trilha sonora e inteligência artificial. Os encontros serão abertos ao público mediante inscrição prévia (lugares limitados). A programação completa ainda será divulgada.

Serviço
Game On
Quando: de 10 de novembro a 8 de janeiro de 2012, das 12h às 20h (terça a sexta);
Onde: no Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 – São Paulo, SP (Espaço Expositivo do MIS, 1º andar);
Quanto: R$ 10; R$ 5 (meia-entrada)

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/11/exposicao-internacional-conta-historia-dos-videogames-em-sp.html