O World Wide Maze é um novo experimento do Chrome que vai acabar com a sua produtividade na tarde de hoje, para desespero dos gerentes e diretores. O joguinho do Google transforma qualquer página da internet num grande labirinto em três dimensões, em que o objetivo é coletar o máximo de objetos possíveis. E assim como no divertido Super Sync Sports, o jogo é acessado no navegador do seu computador, mas o controle é feito no smartphone.

O funcionamento do jogo é bem simples. Basta entrar no World Wide Maze usando o Chrome do seu computador e acessar uma determinada página no seu smartphone com iOS 5+ ou Android 4.0+ para fazer a conexão entre os dois navegadores. Você pode acessar g.co/mazee digitar o código do seu jogo ou então usar o recurso de sincronização de abas do Chrome para facilitar o trabalho.

 

Depois que a conexão for feita, escolha um site para servir de labirinto e comece a diversão! Use o acelerômetro para direcionar a bolinha e toque nos botões para fazê-la rolar ou pular. Você pode usar como labirinto os sites pré-definidos, como a fácil página inicial do Google ou o site de empregos do buscador, mas também dá para selecionar o dificílimo Tecnoblog – sério, cuidado para não cair no buraco das <div> e evite se perder no meio dos <input>.

Se você não possui um smartphone compatível, saiba que também é possível jogar World Wide Maze, ainda que de uma maneira menos mágica: use as setas do teclado para controlar a bolinha e pressione a barra de espaço para pular.

E claro, não se esqueça de compartilhar a sua pontuação nos comentários.

Fonte: http://tecnoblog.net/127342/chrome-world-wide-maze/