Fãs de jogos eletrônicos de todas as idades se reúnem neste fim de semana na Brasil Game Show, feira especializada no Centro do Rio de Janeiro. E mesmo com a concorrência do sol forte, muita gente deixou a praia de lado para conferir as novidades no mercado de games, visitando estandes dos principais fabricantes do setor, assistindo a palestras de especialistas e, jogando, é claro.

E o evento reúne uma turma divertida e colorida que curte cosplay, abreviação de “costume play”, ou seja, aquela turma que gosta de se vestir como os personagens de jogos e mangás. É o caso do grupo cosplay do filme “Resident Evil”, chamado “R.E: FORCE”, que marca presença no evento com sete dos seus 32 integrantes.

Segundo o fundador do grupo, Cristiano Assunção, de 17 anos, desde pequeno ele sempre foi fanático por todos os tipos de games, mas a ideia inicial de formar um cosplay do filme surgiu como uma espécie de combate ao preconceito há três anos.

“Muitas pessoas ainda têm um enorme preconceito com os eventos de game no Brasil e também no mundo. O Resident Evil é um game japonês, mas o filme em si fez muito sucesso na América, então a maioria dos cosplays era de jogos do próprio Japão. Eu quis inovar com o R.E: Force e ainda tentar combater um pouco deste preconceito que infelizmente ainda nos ronda”, explicou o estudante.

Mais informações: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/10/evento-reune-fas-de-games-no-rio.html