Alunos matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental ou que estejam cursando o Ensino Médio, EJA ou Técnico das escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo Estado podem participar da 1ª Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec). O objetivo do evento, organizado pela UFMS, é despertar a criatividade e capacidade de inovação na educação básica. As inscrições são até o dia 9 de setembro.

Os alunos devem desenvolver projetos ou atividades científicas e tecnológicas nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, Engenharias e suas aplicações. De acordo com os organizadores, trata-se de uma oportunidade também para aproximar as escolas da rede pública e privada da Universidade, proporcionando uma interação entre estudantes e professores. Os estudantes podem participar individualmente ou em grupos de, no máximo, três integrantes, por projeto. Também é necessário que haja um adulto orientador, com mais de 21 anos.

A Fetec terá uma única fase que ocorrerá na semana de 24 a 29 de outubro, concomitante com o projeto “UFMS de portas abertas”. A fase final ocorrerá nas quadras localizadas em frente a Unidade 7, onde funcionam o Projeto Córrego Bandeira- Instituto Airton Senna. A Feira conta com a parceria da Fundect-MS e do CNPq. Os três melhores projetos em grupo e os três melhores individuais receberão passagem de ida e volta para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da POLI/USP – 2012, além de outros prêmios.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas no site http://fetec.ufms.br/, pelo e-mail fetecms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3345-3682.

As informações são do site: http://www.midiamax.com/noticias/766206-estudantes+podem+se+inscrever+1+feira+tecnologia+ufms.html