O investidor Roger MacNamee, que já colocou dinheiro empresas como Facebook e Palm, disse recentemente que a Apple está “vencendo a batalha contra a Google” pela Internet. Ele afirma que a empresa de Steve Jobs está à frente com seu modelo focado em aplicativos, enquanto a abordagem mais tradicional da Google, que tem como base a indexação está estagnada.

Em uma entrevista para a rede CNBC, MacNamee disse que a razão para a estagnação da Google é a dependência da World Wide Web em HTML – que “não mudou em uma década”. A abordagem baseada em apps com oferta online da “maçã” é muito mais inovadora, diz, e a popularidade do iPhone e do iPad significam que a companhia ameaça o domínio da Google na web.

“A Apple está matando a world wide web. As pessoas estão se adaptando aos iPads e iPhones rapidamente. A Apple vai alcançar quase 100 milhões de unidades vendidas até o final deste ano – quero dizer, os números são incríveis”, afirma MacNamee. Além disso, o investidor afirma que a Apple está em guerra com outro tradicional rival – a Microsoft. “Esse é o ano em que a Microsoft ficou abaixo dos 50%, em volume de equipamentos conectados à Internet, bem abaixo dos 97% de 10 anos atrás”, disse.

De acordo com MacNamee, o sistema Windows está prestes a entrar em declínio, enquanto a Apple vai tomar a frente com o crescimento no uso do iPad. O sucesso do tablet da “maçã” e da abordagem da empresa baseada em apps deve guiar a empresa em um ciclo de 10 anos de crescimento, avalia

Vale lembrar que MacNamee também já errou em suas previsões.  Em 2009, ele afirmou que “o iPhone estava com os dias contados”.

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/04/18/estrategia-da-apple-na-web-supera-a-da-google-diz-investidor/