A escola municipal Darcy Ribeiro, de Taboão da Serra, foi escolhida para representar o Brasil em um Programa de Escolas Inovadoras da Microsoft Educação: Parceiros na Aprendizagem. Os representantes participaram de um Fórum de Educação Inovadora, 25 de outubro, na cidade do Cabo, na África do Sul.

Foram 114 inscrições de 48 países, 56 foram escolhidas. Os trabalhos selecionados apresentaram itens que podem fazer a diferença na educação mundial.

“Na verdade fomos selecionados como escola pesquisadora como parte do Programa Escolas Inovadoras da Microsoft Educação. Montamos um vídeo com ajuda do Planeta Educação, respondemos alguns questionários. Mostramos um pouco do nosso trabalho. E fomos escolhidos, somos os representamos do país no programa,” disse Claudia Fernandes, diretora da EMEB Darcy Ribeiro e uma das responsáveis pelo projeto.

Em janeiro de 2011 eles irão à Londres, participar de uma Mostra de Tecnologia e Treinamento Educacional Britânico e em novembro à Washington, Estados Unidos, participar no II fórum de Educação Inovadora.

Equipe EMEB “Darcy Ribeiro”
Diretor: Cláudia Fernandes da Silva Souza
Vice- diretor: Antônio Carvalho de Sousa
Coordenador Pedagógico: Divina Donizete Martins Pacheco

Fonte: http://www.otaboanense.com.br/noticia/3669/escola-de-tabo%C3%83%C2%A3o-ganha-pr%C3%83%C2%AAmio-internacional-da-microsoft/